segunda-feira, 25 de maio de 2015

Em defesa da GCM de Mogi das Cruzes

A Agmat esteve presente na audiência publica em defesa dos guardas de Mogi das Cruzes, estiveram presentes, eu como presidente da AGMAT, o Secretario Geral da AGMAT - GCM Eliel Nunes Alves , o presidente do Conselho Fiscal da AGMAT, o Inspetor Regional José Aparecido Vitor, além do nosso mestre coordenador do Centro de Estudos e Direitos Humanos CESDH, o Profº. João Alexandre Santos. Estiveram presentes o Delegado da Seccional, diversas autoridades, a vereança de Mogi das Cruzes, Consegs, educadores e muitos, más muitos oficiais da Policia Militar.

Como era de se esperar, o que houve foi uma rasgação de seda entre as autoridades e vereança, pedidos para a polícia militar, aumento de efetivo, atuação em bairros mais periféricos,etc,etc, etc...

Os oficiais da PM, foram com a determinação em mostrar dados, estatísticas e gráficos dando claramente que não é preciso da guarda para nada, eh claro que estão redondamente enganados, pois ao se utilizar dos 180 guerreiros e guerreiras da guarda, farão com que a polícia seja DEJONERADA, ou seja dar efetivamente o serviço preventivo comunitário para a guarda municipal. Todos aqueles que anseiam que a PM seja mais efetiva nas suas ações vão ver que será mais eficaz o serviço policial com a ajuda das guardas, é matemático ! Guardas nas ruas no preventivo comunitário os índices caem vertiginosamente, aconteceu em todas as cidades que possuem guardas atuantes e não mero guardadores de tijolos dos prédios públicos e ou levantadores de cancelas de trem. 

Uma pena que a classe dos guardas municipais ainda precisam de unir, não medir esforços em estar presentes neste eventos, se infiltrarem como pessoas da sociedade civil para defender anonimamente a classe e que mostrem realmente a cara, mostrar para o que vieram, não precisam ir ao confronto das instituições, más precisam debater e defender vossos direitos, pois é uma das únicas classes que brigam para TRABALHAR e a guarda mogiana têm trinta anos, já passou da hora em mudar esse quadro de ostracismo, senão... logo, logo a população irá questionar - 
Pra quê esses guardas que não somam com a segurança da cidade ? Estará sendo um custo a mais, sem resultados !  

O que vimos nesta audiência, foi uma desvirtuação do assunto que era o armamento da guarda municipal para uma prestação de contas das polícias. 

Entendemos como está funcionando a parte administrativa da guarda de Mogi das Cruzes e da Prefeitura, lá têm aproximadamente nove oficiais da reserva polícia em diversos setores da Prefeitura de Mogi, "trabalhando em pról", típico do partido PSD, o partido do Kassab. Ou seja, se já não bastasse os recursos que a administração mogiana gasta naturalmente com a PM, esses valores são aumentados pelo dispêndio de mais recursos com salários polpudos em detrimento ao enfraquecimento da guarda municipal e ao estrangulamento administrativo da instituição, colocando neles AMARRAS para que não cresçam e sigam seu rumo.

É isso aí. 

saudações em azul marinho, 

GCM 2ª Classe Glicério - Presidente AGMAT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário